sábado, 16 de julho de 2011

Seis Cantoras Espanholas e Uma Que Não É

Geralmente, nós brasileiros, conhecemos cantoras brasileiras e norte-americanas. Talvez alguns conheçam cantoras francesas ou italianas. Mas poucos conhecem cantoras espanholas, e tem quem confunda uma cantora, achando que ela é da Espanha. Então, apresentaremos aqui seis cantoras espanholas e uma que não é da Espanha, mas que há gente que pense que é:

1) Sara Montiel (1928/): também conhecida como Sarita Montiel, Maria Antonia Alejandra Vicenta Elpidia Isidora Abad Fernández nasceu em Castela-La Mancha. Fez 51 filmes (o primeiro em 1944 e o último em 2011) e gravou mais de 20 discos. De todos, o mais conhecido é La Violetera (1958), cuja música-tema você pode ver e ouvir aqui:



2) Montserrat Caballé (1933/): soprano nascida em Barcelona, Montserrat se especializou em Rossini, Bellini e Verdi. Mas é mais conhecida pelo grande público, pela música How Can I Go On (1987), que canta com Freddie Mercury, da banda Queen.


3) Teresa Berganza (1935/): é uma mezzo-soprano, nascida em Madrid. Abaixo, Teresa Berganza cantando Voi Che Sapete (Bodas de Fígaro, de Mozart):



4) Amaya Uranga (1947/): espanhola de Bilbao, Maria Iciar Amaya Uranga Amézaga vem de uma família de cantores, dos quais também fazem parte Roberto, Izaskun, Estibaliz e Iñaki. Junto com suas irmãs Estibaliz e Izaskun, formou o trio As Irmãs Uranga (década de 60). Mais tarde, Roberto e Iñaki também se uniram, assim como outros, formando o grupo Mocedades, que fez sucesso entre 1969 e 1984, quando Amaya iniciou carreira solo. A música mais famosa é Eres Tu (1973):



Charo (1951/): Maria Del Rosario Mercedes Laura Jennifer Pilar Martinez Molina Baeza de Rasten nasceu em Murcia, e ficou conhecida, na época da Discoteque, pelo apelido Charo. Em 1977, ela se naturalizou estadunidense, e apareceu várias vezes na série The Love Boat. Sua música mais famosa é Dance Little Bit Closer (1977):



Ana Belén (1951/): nascida em Madrid, Ana Belén é atriz, além de cantora. Abaixo, ela canta Solo Le Pido a Dios (1978), junto com Antonio Flores:



Maria Callas (1923/1977): muitos acreditam que Maria Cecelia Sophia Anna Kalogeropoulou é espanhola. Mas ela nasceu em New York, e depois migrou para Atenas, na Grécia (seus pais eram gregos), em 1937. Em 1947, ela estreou na Arena de Verona (Itália), cantando a ópera La Gioconda. Depois, ela se apresentou por todas as grandes casas de ópera do mundo, como Scala de Milão e Metropolitan, nos EUA. Em 1965, ela abandonou a carreira, para seguir o milionário Aristóteles Onassis. Voltou brevemente em 1974, poucos anos antes de sua morte. Abaixo, Maria Callas e Giuseppe di Stefano cantam Libiamo, de La Traviata:

8 comentários:

  1. Muito bom ajudou muito no meu trabalho escolar!!!VLW joinha e inscrito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me ajudo muito também cara d+++ fera show de bola

      Excluir
    2. Pois é claro me ajudou também !!!!!

      Excluir
    3. Uma dica Maria Callas não é espanhola fiquem ligados um abraço!!!!!

      Excluir
    4. Uma dica se voce está procurando sobre a cantora Sara Montiel procure na wikipedia

      Excluir
    5. Ps:Ela era cantora erótica

      Excluir
    6. Ps²:ela não é boa influencia fica a dica

      Excluir
    7. Ps³:ela teve dois maridos

      Excluir